O poder das redes sociais incomoda até a Google

Posted on 23/04/2010

1



Poucas pessoas duvidam do poder das redes sociais. Por isso, o número de pessoas e empresas que aderiram a elas é impressionante. O Facebook, por exemplo, já possui 400 milhões de usuários e se fosse um país, seria o 3° no ranking do número de habitantes.

Mas, o que o buscador Google tem a ver com isso?Simples, com as redes sociais mais presentes em nosso cotidiano, a tendência é de que nossas dúvidas, perguntas ou buscas sejam feitas dentro de serviços como o Twitter, Facebook, Orkut, Linkedin, YouTube e outras mídias sociais.

A repercussão disso no Google é a perda de faturamento com links patrocinados, anunciantes em AdWords e AdSense, ou seja, algumas das principais fontes de faturamento da empresa. Com a maior adesão das pessoas nas redes sociais, perguntas como: “Qual o melhor restaurante da cidade” ou “ Onde encontrar um médico especialista em olhos”, passaram ser mais frequentes nas redes sociais.

O motivo disso é o fato de conhecermos melhor as pessoas que fazem parte de nossa rede e confiramos em suas opiniões. Por mais que você não conheça muitas pessoas em seu Orkut, geralmente realiza uma filtragem para saber quem entra ou quer se conectar a você.

Viu só? Você, seus amigos, sua família, seus contatos e milhares pessoas têm um poder incrível nas mãos: o de se reunir, buscar informações e melhorar a forma como a internet é usada. Por isso, a rede do Compra3 foi desenvolvida, para que você encontre pessoas, troque informações e realize bons negócios.

Se até a Google está com medo das redes sociais, é porque o assunto é sério!

Por: HSM Global

Posted in: Internet