O pulo da Puma na pegada ecológica

Posted on 03/05/2010

2



O crescimento da Puma no mercado de produtos esportivos é vertiginoso. Ela conseguiu entrar na disputa contra mega empresas como a Nike e Adidas e abocanhar a preferência dos consumidores de esporte, além das pessoas que veem na marca uma forma de se vestir bem, com modernidade e mobilidade.

Além da pegada esportiva da Puma, agora ela também está investindo em sua pegada ecológica. Depois de quase dois anos de ideias, projetos e 40 protótipos, a empresa criou uma nova embalagem de calçados, mais inteligente, ecológica e que tem a ver com a demanda de responsabilidades que as empresas precisam responder.

A embalagem continua a ser feita de papelão, mas não usa cola. Um material feito de garrafas plásticas recicladas envolve o papel – que pode (e deve) ser reciclado – e depois vira um prático saquinho para você carregar o tênis ou qualquer coisa.

A embalagem ganhou o nome de “Clever Little Bag”, algo como, “Saquinho Inteligente” e, de acordo com a Puma, com esta nova embalagem vai ser possível diminuir:

65% do papelão utilizado;

8.500 toneladas de papel serão poupadas por ano;

20 milhões de megajoules de energia serão economizados;

1 milhão de litros de água;

10.000 toneladas de emissão de dióxido de carbono.

No vídeo de apresentação das novas embalagens, é possível entender como elas funcionam.

Além das novas sacolas, a Puma também lançou um celular movido a energia solar. Mais um “pulo do gato” rumo ao consumo inteligente de recursos.

E você o que achou desta novidade? Será que o papel ainda é necessário? Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Fonte: Comunicação Exponencial

Posted in: Sem categoria