Apple lança nova versão do iPhone

Posted on 08/06/2010

1



A Apple é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. Não pelo fato de ter produtos em todos os segmentos do mercado, mas sim, por emplacar sucessos. Foi assim com o iPod, que mudou a forma como ouvimos música, com seus Macs, que deram outra cara aos computadores pessoais e, mais recentemente, com o iPad, uma prancheta eletrônica que é considerada a substituta dos netbooks.

Apesar de todos estes sucessos, um de seus produtos a colocou novamente nos holofotes do mercado: o iPhone. Quando lançado, em 2007, revolucionou o mercado com sua tela sensível ao toque, ferramentas e, principalmente pelo design. O tempo passou, o mercado de telefonia móvel se tornou mais competitivo e a Apple resolveu reformular um dos seus melhores produtos.

iPhone 4

Depois da primeira versão – a 3G -, a 3GS chegou ao mercado. Continuando o ciclo, a versão 4 foi lançada no dia 7 de junho de 2010 na WWC (Worldwide Developers Conference). O iPhone 4 já virou notícia antes do lançamento, pois um site norte americano encontrou um protótipo do smartphone em um bar e revelou os planos da Apple antes da hora.


Novidades

O iPhone 4 mantém as mesmas linhas tradicionais características, com um único botão logo abaixo da tela, as cores preta ou branco e os famosos ícones do seus sistema operacional. No entanto, a versão 4 ganhou linhas mais quadradas e várias funcionalidades.

A funcionalidade mais esperada pelos fãs do aparelho era o Multi-tarefa, recursos que a Apple estava devendo desde o lançamento do aparelho e que também falta no iPad. Além disso, a câmera também era um ponto fraco do iPhone que ganhou uma de 5MP com flash de LED.

Outros recursos como o FaceTime para vídeo conferências, Retina Display que melhora a resolução da tela e a gravação e edição de vídeos em alta definição, são apenas algumas das novidades do novo iPhone.

De acordo com Steve Jobs, CEO da Apple, o iPhone 4 será vendido nos EUA a partir de US$199. A data de lançamento no mercado norte americano é 24 de junho de 2010 e o aparelho tem previsão de chegar ao Brasil em setembro.

Porém, apesar de o iPhone ser um objeto de desejo, antes de sair à procura do seu, pense se realmente você precisa de um. Às vezes, um celular mais simples já é mais do que suficiente para as suas necessidades.

Fonte: Apple

Posted in: Tendências