A história do E-commerce

Posted on 27/08/2010

2



Quem nasceu há algumas décadas deve se lembrar do quanto as coisas eram diferentes. Para ler um jornal era necessário ir até a banca ou fazer uma assinatura. Ir ao banco então? Filas, muito papel e tempo perdido. Para comprar um livro, era necessário ir até uma livraria ou sebo, vasculhar as prateleiras e, se desse sorte, saíamos com o livro na mão.

Hoje com a internet, estas ações ficaram mais simples e, até certo ponto, evitáveis, tendo em vista que temos um grande acesso a conteúdo de várias fontes, podemos realizar pagamentos pelo telefone e, no campo do e-commerce, se esbaldar na Cauda Longa de variedade e opções de lojas e produtos.

No entanto, no Brasil temos a impressão de que o e-commerce é muito recente, que surgiu apenas depois da chegada da internet. Porém, muitos não sabem que a história das vendas online começou muito antes, mais exatamente em 1971. É claro que a própria internet ainda estava engatinhando na década de 70, mas aos poucos, ela se tornou um gigante de possibilidades e formas de se fazer negócio.

Confira abaixo um infográfico muito interessante sobre a história do e-commerce (com foco nos EUA) onde é possível entender um pouco mais sobre como tudo começou.

Fonte: Prommover

Posted in: Internet, Tendências