A história das mídias sociais

Posted on 07/12/2010

3



A popularização das mídias sociais é recente no contexto da Internet. Apesar de parecer um tema muito novo, as mídias sociais existem há dezenas de anos. O problema é que nosso parâmetro para definir o que é uma mídia social está totalmente voltado à percepção que estas mídias têm dentro da Internet.

A história das mídias sociais

É fato que o social nunca esteve tão em voga quanto hoje. Sites de compartilhamento de fotos, Twitter, Facebook, Orkut, Foursquare, blogs, rádios online, social commerce, enfim, o social e as interações “são a bola da vez” na Internet. Porém, como dito anteriormente, as mídias sociais existem há tempos e é isso o que o infográfico a seguir apresenta.

Desenvolvido pelo site Skloog, o infográfico aponta como primeira mídia social o serviço postal que era feito antes mesmo de Cristo. Bem, a partir de pontos de vista diferentes, o conceito de mídia social pode variar, mas de forma geral, mídia social pode ser considerada qualquer meio utilizado para enviar uma mensagem que use a interação entre as pessoas? Se for isso, o correio de Antes de Cristo pode ser uma mídia social.

As mídias sociais ajudam a conectar pessoas, seja online e offline. Por isso, se usadas de forma realmente social e com este propósito, podem ajudar de forma significativa a compartilhar informações, ideias ou ações que ficariam restritas a um número reduzido de pessoas.

Use as mídias sociais ao seu favor e você sabe, no Compra3, ao compartilhar suas compras, você pode reduzir os preços.

Fonte: Social Commerce Today

 

Posted in: Internet