Pepsi lança garrafa de plástico sem petróleo

Posted on 16/03/2011

0



Todos sabem que o plástico demora centenas de anos para se decompor na natureza. Além de deixar um rastro de poluição centenário, a fabricação do plástico demanda o uso de vários recursos naturais, como energia e petróleo. A PepsiCo, uma das maiores empresas de refrigerantes e alimentos do mundo, deve saber o volume de embalagens plásticas consumidas por seus clientes sempre que estes compram um de seus produtos.

Por este motivo, a empresa anunciou o desenvolvimento de uma garrafa plástica que não contém petróleo em sua composição. Segundo a empresa, a partir de cascas de pinus e milho, além de capim, conseguiu-se criar um material com a mesma composição molecular do Tereftalato de Polietileno, o famoso PET.

Entretanto, a corrida por garrafas livres de plástico proveniente do petróleo começou em 2009, quando a Coca-Cola, principal concorrente da Pepsi, desenvolveu uma garrafa composta com 30% de material proveniente de plantas. Agora, a Pepsi anunciou uma garrafa 100% à base de materiais orgânicos, um grande avanço.

Reduzir o uso e consumo de plástico é fundamental para pouparmos nosso planeta. Porém, quando não é possível deixar de consumir, incentivar alternativas ao plástico é uma das melhores saídas. E você? O que achou desta novidade?

Fonte: PSFK