Google+ anuncia a criação de perfis corporativos

Posted on 08/07/2011

0



Um dos grandes lançamentos do ano, no campo das redes sociais, está sendo o Google+. A mais nova aposta da Google nas redes sociais pretende bater de frente com o Facebook. Com três ferramentas principais: Círculos, Vídeo chamada (Hangouts), e feeds de notícias (Sparks)o Google+ quer reverter a fama de pé frio.

Mal foi lançado, o Google+ já despertou o interesse de muitas empresas que tem o Facebook como uma ferramenta efetiva e com bons resultados em suas ações de comunicação com clientes. Por este motivo, vários perfis corporativos já foram criados dentro do Google+.

Não tão rápido

Empresas que quiseram sair na frente podem enfrentar alguns problemas com o Google. A empresa divulgou um comunicado avisando que companhias que criaram perfis corporativos podem ter suas informações excluídas da rede social. Segundo o comunicado do Google, “Nossa equipe de políticas de uso vai agir para que os perfis que não pertencem a pessoas sejam eliminados”.

Desta forma, a empresa pede para que as empresas aguardem para criar suas contas, tendo em vista que é possível que perfis corporativos, assim como no Facebook, possuam muitas ferramentas especiais.

Vamos esperar para ver.

Com informações da Exame

Marcado:
Posted in: Tendências